quarta-feira, 21 de março de 2012

O que é a espiritualidade?

Quando pensamos em espiritualidade, acabamos confundindo com religião. Mas o que seria mesmo espiritualidade? Não necessariamente tem haver com espiritismo, mas sim encontrar sua paz interior. Parece simples, e realmente é simples, na teoria, o difícil mesmo é colocar em prática. Perdemos tanto tempo discutindo, ficando bravos com coisas inúteis, e não nos damos conta de que é muito melhor nos mantermos centrados, do que perder os limites e ficarmos nos sentindo mal o dia inteiro. Faça o teste: tente não ficar bravo com alguma situação que te irrita sempre, e se mantenha centrado. Sinta a diferença e veja como o dia fica muito melhor, mais leve. Sabe aquele dia em que acordamos bem e dizemos: hoje nada vai me tirar do sério! Porque não conseguimos incorporar esse estado tranquilo no cotidiano? Por que é tão difícil? Estamos tão acostumados a estourar, a acharmos que sempre tempos razão, a nos defendermos, que não conseguimos colocar em prática esse estado de paz interior. A espiritualidade nos ensina a encontrarmos a paz interior, e a incorporarmos esse estado no nosso cotidiano. Outras coisas também são ensinadas, mas hoje era sobre isso que eu precisava escrever, precisava escrever para mim também. Para que nos dias difíceis eu possa entrar aqui, ler isso, e me lembrar porque comecei essa busca pela minha espiritualidade a três anos atrás, e será um modo de não me esquecer do caminho. Estará sempre registrado aqui. Incorpore esse método em sua vida também. Nos momentos difíceis pare por alguns instantes e vá para aquele mundinho só seu, dentro dele busque energia para encontrar seu eixo novamente. Volte revigorada, pronta para seguir em frente!

2 comentários:

  1. Espiritualidade é conectar-se ao espírito. E o espírito é o inicio, o eterno e o divino, isso porque é a conexão que cada individuo tem com Deus. O Espírito não está no mundo material, muito menos no mundo emocional e sim no mundo espiritual. No mundo espiritual não existe preocupações, frustrações, medos nem angústias, pq o espírito é perfeito. Mas muito mais do que se conectar a DEUS, conectar-se com a espiritualidade é conectar-se a nós mesmos. É abrir as portas do passado, presente e futuro que vivem em nosso inconsciente, porque cada um de nós sabe o que devemos fazer de melhor nas nossas vidas.

    Uma pessoa espiritualizada é uma pessoa que aprendeu a conectar-se com o divino do seu jeito. Existem pessoas que precisam de uma grande disciplina e outras que conseguem com com maior naturalidade com base nas suas atividades diárias.

    O resumo do que é ser espiritualizado é ser feliz. Se você é feliz, tenha certeza que ja está conectado com o divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem queria entrar tão afundo neste assunto, era apenas uma introdução, mas já que disse, concordo com isso tudo. Mas esse aprofundamento no assunto só acontece após mais tempo de exercícios e busca pela verdade interior.

      Excluir